Educação Infantil

O que caracteriza o nosso trabalho é conduzir a criança em todas as suas potencialidades:

• Cognitivo
  • Afetiva
  • Psicomotora e social

Permitindo lazer, recreação e o brincar de forma produtiva, envolvendo em um só tempo ação, aprendizagem e prazer, visando a contribuição para alfabetização em todos os níveis. As atividades têm sempre um caráter lúdico, dinâmico, criativo, desafiador e interdisciplinar.

Priorizamos a interação social, autonomia, responsabilidade e curiosidade. Enfatizando sempre a importância da atenção pessoal para cada aluno. Os conteúdos e noções abordadas são vistas como meio e não como fim da aprendizagem.

“As crianças constroem o conhecimento a partir das interações que estabelecem com as outras pessoas e com o meio em que vivem. O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim, fruto de um intenso trabalho de criação, significação e ressignificação.” – Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil.

Seguindo as novas instruções da legislação vigente, as séries da Educação Infantil estão distribuídas da seguinte forma:

2 ANOS COMPLETOSMini-Maternal

3 ANOSMaternal