Ensino Fundamental I

O Ensino Fundamental Séries Iniciais do Colégio Gutenberg propicia um ambiente mediado por informações, em que o aluno é conduzido a elaborar a construção do conhecimento, desenvolver talentos, habilidades mentais, limites e comunicação. Há o investimento na tarefa de transformar o aluno em solucionador de problemas, estimulando a prática da reflexão. Novas conquistas nos aspectos intelectuais, sociais e afetivos caracterizam esta fase, possibilitando a evolução de valores cultivados desde a Educação Infantil. Dominando com mais propriedade os símbolos e as possibilidades de utilizá-los, estão em condições de ampliar conhecimentos mais abstratos e diversificados.

Consciente do seu papel de mediador no processo de ensino e aprendizagem, o professor busca nas suas intervenções, salientar os pontos fortes do aluno em suas realizações e atitudes, elevando a sua autoestima e organizando situações de aprendizagem prazerosas e significativas.