Ensino Médio

Durante os três anos de Ensino Médio o aluno solidifica, com o auxilio de profissionais especializados, os conteúdos aprendidos nas séries anteriores. Ocorre a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos já adquiridos: seu aprimoramento como pessoa humana, a preparação básica para o trabalho, a cidadania, a autonomia intelectual e o prosseguimento de estudos.

Os novos conhecimentos são trabalhados desenvolvendo ainda mais o raciocínio lógico e a formação da consciência crítica , dando atenção as artes, as humanidades e as ciências puras e experimentais. Neste ciclo de aprendizagem os alunos são preparados para os estudos de nivel superior de forma mais abrangente, já que não se restringem apenas aos conteúdos exigidos em testes, formando uma visão muito mais ampla, global e crítica do mundo a sua volta.

O Ensino Médio é a fase em que é “lapidada” a formação da excelência acadêmica e humana em todos os nossos alunos.