COLÉGIO GUTENBERG CONVIDA NOVOS ALUNOS PARA TOEFL

O currículo bilíngue do Colégio Gutenberg é parametrizado por descritores internacionais de proficiência, que serão avaliados constantemente para garantir que nossos alunos chegarão aos resultados esperados ao término do Ensino Médio.

Pensando nisso, o colégio chegou em 2018 com uma grande novidade. Será aplicado anualmente os exames TOEFL, Test of English to Speakers of Other Languages. Exame cuja certificação é válida em mais de 100 países no mundo para finalidades acadêmicas e até mesmo para oportunidades de trabalho no exterior.

A avaliação é tão importante para os alunos que todos fizeram a primeira testagem sem custo adicional no mês de Novembro de 2017. E para os novos alunos, o Colégio Gutenberg continua investindo e arcando com todas as despesas referentes ao primeiro teste.

A equipe pedagógica entende que é fundamental ter uma análise válida e confiável, feita por um avaliador externo internacionalmente reconhecido, para que possam traçar os melhores caminhos de aprendizagem para todos e para cada um dos alunos.

No dia 23 de Março de 2018, no período da manhã, às 8h e tarde, às 13h, os alunos estão convocados para a realização da prova.

O Colégio define esse momento como muito importante, uma vez que se faz necessário seguir parâmetros internacionais de preparação do ambiente da prova, receber examinadores externos, abrir o lacre das avaliações diante da presença dos alunos e lacrá-las novamente para entrega formal aos examinadores credenciados que acompanharão durante a aplicação.

No mês de novembro, todos os alunos, a partir de 3º. ano do Ensino Fundamental até o 2º. ano do Ensino Médio, estão convidados a participar do exame TOEFL. Trata-se de uma certificação importante, válida em aproximadamente 100 países no mundo e que tem como objetivo esclarecer, para cada aluno, o seu nível atual de proficiência, seus próximos passos de desenvolvimento, e suas possíveis conquistas em mais um ano letivo.

Todos os anos, na mesma época do ano, será realizado uma nova avaliação. Este processo é importante para que seja possível avaliar o progresso de cada aluno, e para que cada aluno tenha clareza sobre o seu desenvolvimento. (F.R)

Veja mais sobre nosso colégio em nossa página no Facebook, clicando aqui .