ENSINO BILÍNGUE

O Colégio Gutenberg busca sempre acompanhar o que há de mais moderno e atual no cenário educacional. Por isso muitas mudanças e novidades estão sendo preparadas. E uma dessas principais mudanças é que em 2018 seremos um colégio bilíngue.

COMO FUNCIONA

  • A grade curricular dos alunos permanecerá a mesma, ou, em algumas séries, será expandida em uma ou duas aulas semanais;
  • Haverá aula em inglês diariamente na grade curricular de todas as séries, desde a Educação Infantil até o final do Ensino Médio;
  • Não acontecerá redução de aulas; as disciplinas curriculares serão mantidas, mas algumas, serão conduzidas em inglês;
  • Na Educação Infantil, cerca de 50% do tempo será tomado por atividades em inglês;
  • A partir do Ensino Fundamental I, os alunos terão cinco aulas em inglês na grade curricular presencial, sendo pelo menos uma aula por dia e mais cinco aulas em inglês através de atividades on-line, totalizando 10 aulas em inglês por semana;
  • Não haverá aumento significativo das mensalidades, exceto o reajuste anual comum, uma vez que a grade curricular não será ampliada e o colégio optou em arcar com os investimentos de implementação do projeto.
  • O currículo segue parâmetros internacionais de qualidade e tem resultados aferidos anualmente pelos exames TOEFL, fornecendo aos alunos certificados válidos em aproximadamente 100 países.

COMPROMISSO

É importante ressaltar que o currículo de Educação Bilíngue do Colégio Gutenberg respeita rigorosamente todos os delineamentos da legislação nacional.
Optamos por contratar assessoria de especialistas em educação bilíngue e estamos pautando todas as nossas decisões em pesquisas nacionais e internacionais sobre formação de bilíngues na Educação Básica.
Desta forma, podemos oferecer aos nossos alunos o que há de melhor em formação de idiomas sem perder nossos princípios que fazem parte do DNA do Colégio Gutenberg.