logo-colégio-gutenberg

Somos diferentes porque somos uma escola humanizada. Valorizamos as relações entre as pessoas, as relações pedagógicas em um ambiente prazeroso. Ninguém é objeto, número, ou máquina. Mantemos o olhar e as ações voltadas à questão que mais importa para nós: seu filho!

O Colégio Gutenberg utiliza metodologia de ensino renovada e está sempre atualizado no uso de novas tecnologias. Dentro desse processo, o professor estimula o aluno a desenvolver competências e habilidades, respeitando a individualidade e visando a formação de cidadãos comprometidos a fazer do convívio social e profissional um meio para a transformação da sociedade.

HISTÓRIA

Quando minha Família adquiriu o colégio, em 1996, a estrutura era pequena. As turmas formadas iam até a 4º série do ensino fundamental. O Colégio tinha aproximadamente 70 alunos.
Decidimos manter o nome atual, pois já havíamos passado por duas trocas de nome. No início da história, há 34 anos, como berçário “Raio de Sol” e depois Colégio Gradual. Posteriormente se estabeleceu como Colégio Gutenberg.
A Família já possuía experiência há mais de 30 anos em colégio de educação básica com o conceituado Colégio Bilíngue Monteiro Lobato (primeira escola que meu avô Sr. Assis Fundou e que existe até hoje na zona Norte de São Paulo).

Decidimos reestruturar o Colégio Gutenberg, ampliando o prédio e adequando as acomodações. Foi uma luta muito grande até concluir os serviços de acordo com nosso planejamento.
A direção administrativa ficou sob o comando do meu pai Wilton Assis e na direção pedagógica meu tio Walter Assis, em parceria com a Kiyomi Honda. Sob a coordenação deles fizemos os ajustes e desbravamos os melhores caminhos nesse setor; isso foi fundamental para a existência de uma empresa de educação que realmente acredita na formação de crianças e jovens.
Reestruturamos também o quadro de funcionários, absorvendo a equipe que já trabalhava no local e contratando mais profissionais. Com a ampliação da unidade, no entanto, veio à oportunidade de crescer. Foi então que construímos o ginásio e aos poucos aumentamos o colégio até chegar na estrutura que temos hoje. Em 2014 iniciamos uma nova fase comigo, Leonardo, após 14 anos sendo preparado pela família. Em 2016 fizemos pela primeira vez nossa carta de valores, que foi um marco para nossa empresa.

Caminhamos tanto ao ponto de implantarmos, em 2018, o Ensino Bilíngue. Hoje nosso maior desafio é o de despertar nos pais a importância em investir numa formação de qualidade para os seus filhos.

Leonardo Assis
Colégio Gutenberg
(3º Geração da Família Assis)

MISSÃO

Proporcionar aos alunos ensino de qualidade pautado no pioneirismo, inovação e ética, transformando- os em cidadãos com valores para o mundo.

VISÃO

Ser referência em educação, valores e prática esportiva na região do Alto Tietê, por meio de um processo pedagógico e organizacional sólido.

MÉTODO DE ENSINO

O Colégio possui um método de ensino próprio, que valoriza a participação do aluno dentro do processo de ensino-aprendizagem. A construção do conhecimento é realizada por meio do estabelecimento das relações, baseado numa concepção interacionista, que parte do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações entre o indivíduo e o meio.

LINHA PEDAGÓGICA

Adotamos a linha pedagógica progressista humanista, em que a aprendizagem ocorre num processo ativo, pautado nas interações sociais e no desenvolvimento intelectual, respaldado pelas experiências reais, propondo a formação de um cidadão competente e criativo.

TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO

No intuito de aproximar a linguagem escolar das diversas mídias presentes no mercado, o Colégio Gutenberg adota como apoio de sua prática docente o quadro e o teclado digital, além de manter o projeto laboratório de robótica.

VISÕES MÚLTIPLAS

O Colégio oferece aos alunos oportunidade para que cresçam e se desenvolvam, respondendo aos estímulos externos e agindo sobre eles para que possam construir e organizar o seu próprio conhecimento.

NOSSOS VALORES

• EMPATIA
  • UNIDADE NA DIVERSIDADE
  • INTEGRAÇÃO DOS GRUPOS

Confira uma galeria da estrutura do colégio e seus espaços.

Parceiros Locais