Somos diferentes porque somos uma escola humanizada. Valorizamos as relações entre as pessoas, as relações pedagógicas em um ambiente prazeroso. Ninguém é objeto, número, ou máquina. Mantemos o olhar e as ações voltadas à questão que mais importa para nós: seu filho!

O Colégio Gutenberg utiliza metodologia de ensino renovada e está sempre atualizado no uso de novas tecnologias. Dentro desse processo, o professor estimula o aluno a desenvolver competências e habilidades, respeitando a individualidade e visando a formação de cidadãos comprometidos a fazer do convívio social e profissional um meio para a transformação da sociedade.

HISTÓRICO

Tudo começou, 30 anos atrás, com a profícua semente, chamada “Raio de sol, lançada pelas educadoras Flávia Marinho Couto Novais e Cristina Cotta Pacheco. Transformou-se, mais adiante no “Colégio Gradual”, vindo a estruturar-se como “Colégio Gutenberg”, solidificando-se desde 1996 através da família Assis. Em 1996 o Prof°. Assis com Dona Dalva Gutenberg e seus filhos vieram a incorporar o Colégio com a sua já vasta experiência educacional adquirida em 30 anos do Colégio Monteiro Lobato.

MISSÃO

Proporcionar um ensino de qualidade pautado no pioneirismo, inovação e ética. Desenvolver o senso crítico de forma interativa e humanizada, em um ambiente acolhedor com profissionais capacitados, transformando conteúdo em conhecimento. Oferecer ferramentas para nossos alunos enfrentarem os desafios do mundo moderno, formando, junto com a família, cidadãos com valores morais.

VISÃO

Ser referência em educação, valores e prática esportiva na região do Alto Tietê, por meio de um processo pedagógico e organizacional sólido.

MÉTODO DE ENSINO

O Colégio possui um método de ensino próprio, que valoriza a participação do aluno dentro do processo de ensino-aprendizagem. A construção do conhecimento é realizada por meio do estabelecimento das relações, baseado numa concepção interacionista, que parte do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações entre o indivíduo e o meio.

LINHA PEDAGÓGICA

Adotamos a linha pedagógica progressista humanista, em que a aprendizagem ocorre num processo ativo, pautado nas interações sociais e no desenvolvimento intelectual, respaldado pelas experiências reais, propondo a formação de um cidadão competente e criativo.

TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO

No intuito de aproximar a linguagem escolar das diversas mídias presentes no mercado, o Colégio Gutenberg adota como apoio de sua prática docente o quadro e o teclado digital, além de manter o projeto laboratório de robótica.

VISÕES MÚLTIPLAS

O Colégio oferece aos alunos oportunidade para que cresçam e se desenvolvam, respondendo aos estímulos externos e agindo sobre eles para que possam construir e organizar o seu próprio conhecimento.

NOSSOS VALORES

• EMPATIA
  • UNIDADE NA DIVERSIDADE
  • INTEGRAÇÃO DOS GRUPOS

Confira uma galeria da estrutura do colégio e seus espaços.

CLUBE DE DESCONTOS

Deseja fazer parte do nosso Clube de Descontos? Entre em contato: (11) 4795-9902

LISTA COMPLETA