logo-colégio-gutenberg
Somos diferentes porque somos uma escola humanizada. Valorizamos as relações entre as pessoas, as relações pedagógicas em um ambiente prazeroso. Ninguém é objeto, número, ou máquina. Mantemos o olhar e as ações voltadas à questão que mais importa para nós: seu filho!

O Colégio Gutenberg utiliza metodologia de ensino renovada e está sempre atualizado no uso de novas tecnologias. Dentro desse processo, o professor estimula o aluno a desenvolver competências e habilidades, respeitando a individualidade e visando a formação de cidadãos comprometidos a fazer do convívio social e profissional um meio para a transformação da sociedade.

O Colégio

Somos uma escola de formação, com o propósito de preparar pessoas conscientes e cooperativas, através de uma abordagem humanizada da aprendizagem, na qual cada estudante desenvolve inteligências múltiplas, diante de uma educação integral, englobando os conceitos fundamentais das diferentes áreas do saber, com ênfase no aprendizado de idiomas, nas conexões globais, na sustentabilidade e na inteligência socioemocional.

No Colégio Gutenberg, oferecemos uma experiência diversificada, sempre atualizado no uso de novas tecnologias, que possibilita aos alunos valorizarem a diversidade e entender que o aprendizado envolve conhecimento, habilidades e atitudes em todas as etapas de cada ciclo do crescimento.

Com turmas do Infantil ao Ensino Médio, oferecemos um currículo dinâmico com atividades e conteúdos atuais, consistentes e instigantes através de uma abordagem multicultural com professores bem preparados, que recebem formação contínua, e estimulam as habilidades acadêmicas de cada aluno.

Nossa equipe trabalha próxima entre si e próxima de todos os alunos, oferecendo o apoio e os recursos necessários para que eles adquiram os conhecimentos fundamentais para que realizem suas escolhas hoje e no futuro, se tornando um cidadão do mundo, porque acreditamos que pessoas com autoconhecimento, autoestima e autonomia convivem melhor, em um ambiente de respeito e cooperação.

Cientes do compromisso que temos com os alunos que nos são confiados por suas famílias, criamos uma escola acolhedora que atende, entende e trata cada aluno como único.

Fazemos parte do grupo de pessoas que acreditam no poder da educação. Tudo o que fazemos é pensando estrategicamente no amanhã, no futuro das próximas gerações, permitindo o aluno ir além, com muita autonomia e orientação especializada.
Tem sido assim desde 1984, ano em que começamos nossa trajetória.

Somos uma escola humanizada e valorizamos as relações pedagógicas e entre as pessoas em um ambiente prazeroso.

Equipe Gestora do Colégio

Direção Institucional

Coordenação Pedagógica

Nossa História

O Colégio Gutenberg foi fundado em 1984 e desde a sua origem consolidou-se como uma escola humanizada que valoriza o respeito e as relações pedagógicas bem como um dos principais atributos do ser humano: o poder de experimentar constantes transformações através da educação.

Mesmo com as significativas mudanças na sociedade e no mundo, o Colégio enfrentou diversos desafios e ajustes foram feitos sempre em busca de aperfeiçoar e oferecer o melhor ensino, tornando-se referência para crianças e jovens de Mogi das Cruzes e Alto Tietê. Um Colégio que respeita suas raízes e atua com inovação, pioneirismo e ética através de um processo pedagógico sólido que incentiva seus alunos a serem protagonistas da própria história, tornando-os cidadãos competentes e criativos.

Missão

Proporcionar aos alunos ensino de qualidade pautado no pioneirismo, inovação e ética, transformando- os em cidadãos com valores para o mundo.

Visão

Ser referência em educação, valores e prática esportiva na região do Alto Tietê, por meio de um processo pedagógico e organizacional sólido.

Propósito

Proporcionar aos alunos ensino de qualidade pautado no pioneirismo, inovação e ética, transformando-os em cidadãos com valores para o mundo.

MÉTODO DE ENSINO

Temos uma visão ampla! Trabalhamos com uma metodologia significativa que proporciona aos nossos alunos, soluções para suas necessidades. O Colégio Gutenberg não oferece somente um ensino de excelência, aqui os estudantes são incentivados a conquistarem as melhores oportunidades no mundo moderno.

LINHA PEDAGÓGICA

Adotamos a linha pedagógica progressista humanista, em que a aprendizagem ocorre num processo ativo, pautado nas interações sociais e no desenvolvimento intelectual, respaldado pelas experiências reais, propondo a formação de um cidadão competente e criativo.

TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO

No intuito de aproximar a linguagem escolar das diversas mídias presentes no mercado, o Colégio Gutenberg adota como apoio de sua prática docente o quadro e o teclado digital, além de manter o projeto laboratório de robótica.

VISÕES MÚLTIPLAS

O Colégio oferece aos alunos oportunidade para que cresçam e se desenvolvam, respondendo aos estímulos externos e agindo sobre eles para que possam construir e organizar o seu próprio conhecimento.

Nossos Valores

COMPROMETIMENTO