NATAÇÃO

A natação é o esporte que pode fazer parte da vida da criança logo nos primeiros meses. É praticada de forma lúdica e recreativa, sem compromisso com as técnicas, para uma adaptação ao meio líquido.

Na natação, a criança pode experimentar os movimentos novos que aprende sem traumas de um tombo como rolar, movimentar perninhas e bracinhos. Além de tudo, é um meio aconchegante oferecido pela água morna.

Também é incontestável a eficácia e a eficiência da natação para os benefícios do aspecto físico e da postura essenciais para o desenvolvimento motor do aluno.

No colégio Gutenberg todos os alunos (do maternal ao Ensino fundamental I) têm aula de natação como parte do currículo, pois acreditamos que a natação presta contribuição incontestável para desenvolvimento do ser humano integral, abordando-o em seus aspectos cognitivo, emocional, social e motor. É também incontestável a eficácia da natação para a melhoria das valências físicas, do sistema cardiorespiratório e da postura.

Benefícios na prática do natação

• Melhora o desenvolvimento neuromotor;
  • Fortalece a musculatura;
  • Melhora a capacidade cardiorrespiratória;
  • Ativa e dá mais mobilidade às articulações;
  • Desenvolve as noções espaciais, temporais e de ritmo;
  • Estimula um sono mais tranquilo;
  • Reforça o apetite;
  • Desenvolve a sociabilidade e a autoconfiança.

MOGI SOCCER

site | (11) 4699-2200 | mogisoccer@uol.com.br

Após algum tempo de negociação duas grandes marcas de Mogi uniram suas forças e tornaram-se parceiras.Mogi Soccer e o Colégio Gutenberg, ampliando suas atividades, juntos formaram o “MOGI SOCCER – CENTRO DE TREINAMENTO GUTENBERG”.

Essa fusão alia a experiência pedagógica de mais de 30 anos do Colégio Gutenberg com os mais de 13 anos do Mogi Soccer no mercado de treinamento esportivo e locação de espaço para prática do futebol.

Mais do que fortalecer duas grandes marcas de sucesso, esta parceria tem por objetivo atender com mais qualidade e profissionalismo a cidade de Mogi das Cruzes.A novidade está nos novos programas de treinamentos que serão oferecidos para as diversas faixas etárias e nos eventos que permitirão que os alunos vivenciem, de forma mais ativa, o mercado da bola. No que diz respeito a locação dos espaços para prática do futebol e eventos, pode- se afirmar que o MOGI SOCCER – C.T. GUTENBERG está se moldando para se tornar referencia na região, confirmando as marcas já solidificadas do Colégio Gutenberg e do Mogi Soccer

ARTES MARCIAIS

Com a intenção de incentivar a prática de esportes o Colégio Gutenberg, oferece aos alunos, a partir de 4 anos, duas modalidades de artes marciais: JUDÔ (Judô Clube -Mestre Salada) e TAEKWONDO (Academia do Mestre Maninho).

JUDÔ

O judô é uma arte marcial esportiva, criada no Japão, em 1882, pelo professor de Educação Física Jigoro Kano. Ao fundar esta arte marcial, Kano tinha como objetivo criar uma técnica de defesa pessoal, desenvolver o físico, espírito e mente. No Brasil essa arte chegou no ano de 1922, juntamente com o período da imigração japonesa.

O judô teve uma grande aceitação no Japão, posteriormente percorrendo rapidamente o mundo todo, pois tem a vantagem de unir técnicas do jiu-jitsu (arte marcial japonesa) com outras artes marciais orientais.

Benefícios na prática do judô

• Desenvolve o corpo;
  • Desenvolve a agilidade, equilíbrio, velocidade, coordenação e a flexibilidade;
  • Desenvolve a disciplina;
  • Desenvolve a capacidade de analisar a realidade que o cerca;
  • Desenvolve os valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito;
  • Fortalece a parte espiritual.

Para as crianças e adolescentes

• Proporciona um desenvolvimento físico, psíquico e social de forma integrada;
  • Desenvolve a disciplina;
  • Desenvolve a capacidade de analisar a realidade que o cerca;
  • Desenvolve os valores como honestidade, humildade, solidariedade e respeito;
  • Fortalece a parte espiritual.

TAEKWONDO

O Taekwondo é uma arte marcial, desenvolvida na Coréia pelo General Choi Hong Hi. Em coreano a palavra taekwondo possui o seguinte significado: “caminho dos pés e das mãos através da mente”.

Apesar de ser uma luta, possui, assim como quase todas as artes marciais, uma filosofia que consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade. Os mestres desta arte marcial começaram sempre por dizer que o Taekwondo é, principalmente, uma forma de vida. Muito mais do que a sue elemento prático, o Taekwondo incorpora uma filosofia e um modo de ser e estar perante o cotidiano e as dificuldades com que deparamos diariamente.

Benefícios na prática do Taekwondo

• Taekwon-do tem como seus princípios básicos disciplina, hierarquia, educação, respeito, integridade, autodomínio e força de vontade. Princípios básicos que devem ser repassados a crianças, principalmente na formação de sua personalidade, que ocorre, em média, até os 7 anos. Além dos princípios morais, esse esporte auxilia na autoestima, coordenação motora, noção de espaço, postura, respiração e alimentação.