A Robótica como ciência multidisciplinar prioriza o uso e entendimento da tecnologia nas mais variadas idades, atingindo alunos do 2º ano ao 9º do Ensino Fundamental.
GUTECH
A robótica surge como uma metodologia de ensino diferenciada visando, a partir de experimentos robóticos, a exploração de conceitos das diversas áreas do conhecimento como: ciências, matemática, geografia, física, etc.
Construir e programar demandam a combinação de conhecimentos das diversas áreas, tornando a robótica multidisciplinar. Outra característica da robótica é o fato de suas atividades serem realizadas em grupo de pessoas trabalhando em conjunto, e não por um único indivíduo, priorizando desenvolvimento do trabalho em equipe.
Construir e programar demandam a combinação de conhecimentos das diversas áreas, tornando a robótica multidisciplinar. Outra característica da robótica é o fato de suas atividades serem realizadas em grupo de pessoas trabalhando em conjunto, e não por um único indivíduo, priorizando desenvolvimento do trabalho em equipe.
ESTRUTURA
Disponibilizamos ambientes de aprendizagem que contém kits de montagem compostos por diversas peças, motores e sensores controláveis por computador e softwares que permitem programar o funcionamento dos projetos montados. Todos esses elementos colocam novos problemas e exigem resoluções práticas que geram interesse e conhecimento, sendo possível explorar alguns aspectos de pesquisa, construção e automação.
METODOLOGIA
A metodologia é apoiada nos Quatro Pilares da Educação para o século XXI – Aprender a Conhecer, Fazer, Viver Junto e Ser -, objetiva a formação dos cidadãos conscientes e preparados para os desafios contemporâneos.
OBJETIVO
O GuTech tem como finalidade a construção da autonomia, proatividade, socialização dos valores morais, trabalho em equipe, autodesenvolvimento, capacidade de solucionar problemas, senso crítico, integração de disciplinas, exposição de pensamentos, criatividade e responsabilidade.